

Cirurgias Corporais
B-Waist (Remodelamento Costal)

A técnica B-Waist é realizada para deixar a cintura mais fina e esculpida através da remodelação das costelas e estruturas musculares da região abdominal inferior.
Existem duas abordagens para esse procedimento: B-Waist com Titânio e B-Waist com Pequenos Orifícios e Corset. Ambas as técnicas visam criar um contorno mais harmonioso e afinar a cintura, mas apresentam diferenças importantes em relação ao tipo de incisão, fixação das costelas e recuperação pós-operatória.
B-Waist com Titânio
O B-Waist com Titânio é uma abordagem mais robusta, em que realiza-se duas incisões de cerca de 3 cm nas costelas 11 e 12 para remodelá-las. Após a remodelação, uma placa de titânio é inserida para fixar as costelas na posição desejada, proporcionando um contorno de cintura mais afilado e definitivo.

Pacientes com estrutura óssea mais larga: A técnica é ideal para pessoas que possuem costelas mais largas e que desejam uma afinação permanente da cintura.
Pacientes que buscam resultados duradouros: Com o uso da placa de titânio, a remodelação das costelas é permanente, dispensando o uso do corset após a cirurgia. Mulheres após gestação que precisam de um refinamento da cintura, além de uma remodelação abdominal.
Pacientes que não querem usar o corset: Para quem prefere não passar pelo desconforto do uso do corset durante a recuperação, a placa de titânio oferece a vantagem de não precisar dessa vestimenta no pós-operatório.
Vantagens do B-Waist com Titânio: Fixação duradoura com a placa de titânio, garantindo que as costelas remodeladas mantenham sua nova forma permanentemente.
Recuperação mais rápida: Sem a necessidade de usar o corset, o pós-operatório tende a ser mais rápido e menos desconfortável.
Menos impacto nas atividades diárias: Por não precisar usar o corset, o(a) paciente pode retomar suas atividades cotidianas de forma mais ágil.
Indicações para o B-Waist com Titânio
A técnica do B-Waist com Pequenos Orifícios e Corset utiliza incisões menores, geralmente de até 5 mm, nas costelas 11 e 12. Após a remodelação das costelas, o(a) paciente deve usar um corset por 2 meses para garantir que as costelas cicatrizem na posição correta. O corset exerce uma pressão, ajudando a manter a nova forma da cintura enquanto promove a recuperação.
Indicações para o B-Waist com Pequenos Orifícios e Corset:
Pacientes que desejam uma técnica menos invasiva: Para quem prefere incisões menores e não se importa de usar um corset durante o processo de recuperação.
Pacientes com estrutura óssea menos robusta: A técnica é indicada para pessoas com uma cintura menos larga, que não necessitam de uma remodelação mais agressiva. Mulheres que passaram por gestação e buscam uma forma mais delicada de remodelação das costelas, sem a necessidade de uma abordagem muito invasiva.
Vantagens do B-Waist com Pequenos Orifícios e Corset: Incisões pequenas, resultando em cicatrizes discretas, quase invisíveis, quando comparadas às incisões maiores. Menos invasivo, com a remodelação das costelas sendo realizada de forma menos agressiva. Recuperação mais simples comparada a outras técnicas de remodelação abdominal, já que o procedimento não exige uma intervenção muito profunda.
Um ponto importante é o uso contínuo do corset por até dois meses, o que pode ser desconfortável para algumas pacientes.
B-Waist com Pequenos Orifícios e Corset
DIFERENÇAS IMPORTANTES ENTRE O B-WAIST COM TITÂNIO
E O B-WAIST COM PEQUENOS ORIFÍCIOS E CORSET
B-Waist Titânio
Tamanho das Incisões:
2 incisões de cerca de 3 cm
Fixação das Costelas:
Placa de titânio para fixação das costelas
Recuperação:
Mais rápida, sem necessidade de corset
Cicatrizes Visíveis:
Cicatrizes um pouco maiores, mas discretas
Durabilidade dos Resultados:
Resultados duradouros com a placa de titânio
Conforto Pós-Operatório;
Mais confortável, sem necessidade de corset
Indicação Principal:
Estrutura óssea mais ampla
ou para quem não quer usar o corset
B-Waist com Pequenos Orifícios e Corset
Tamanho das Incisões:
1 a 2 incisões de até 5 mm
Fixação das Costelas:
Corset usado por 2 meses para cicatrização
Recuperação:
Exige o uso de corset por 2 meses
Cicatrizes Visíveis:
Cicatrizes muito pequenas, quase invisíveis
Durabilidade dos Resultados:
Resultados duradouros, mas dependem do corset
Conforto Pós-Operatório;
Corset pode ser desconfortável durante a recuperação
Indicação Principal:
Pacientes com estrutura óssea menos robusta,
que preferem incisões menores
QUAL TÉCNICA É MELHOR

O B-Waist com Titânio e o B-Waist com Pequenos Orifícios e Corset vai depender de suas preferências pessoais, tipo de corpo, objetivos estéticos e indicação do especialista. Para resultados com menos desconforto pós-operatório e com incisões de 3 cm, o B-Waist com Titânio pode ser indicado. Já se está disposto(a) a usar o corset por dois meses, o B-Waist com Pequenos Orifícios e Corset pode ser a opção mais adequada, especialmente para quem busca cicatrizes discretas e uma recuperação mais gradual.
Para saber qual é a melhor opção para o seu caso, agende uma consulta com o especialista para que ele possa avaliar suas necessidades e objetivos, e orientá-lo(a) sobre o procedimento mais indicado.
AGENDE SUA CONSULTA


JK Estética Avançada